Tuesday, April 17, 2007

I'm not in love... and i feel good!

Já percebi porque me encontro tão insensivel aos problemas amorosos dos outros! Deve-se ao facto de neste momento me encontrar completamente de coração vazio. E isso é bom? Não sei, mas sempre é melhor do que andar com as paranóias do costume. Sendo o amor um assunto tão falado, o desamor acaba por ficar uma incógnita. E afinal, o que se sente? Será mesmo nada? O que é certo é que quando alguma amiga ou amigo se dirige a mim para falar de problemas do coração, eu consigo ver as coisas com uma clareza realmente insensivel que não sei se será benéfica na parte em que se dá o conselho. É claro que existe sempre aquela vontade de ter alguém que preencha um lugar especial no nosso pensamento, mas olha-se à volta, por vezes só para ter a certeza de que não existe mesmo ninguém apto para esse cargo! Serei normal por pensar que não me quero apaixonar tão depressa outra vez? Por pensar que estou mesmo bem assim, sem falsos conformismos? Meu Deus! Sinto-me um iceberg! Isto passa, eu sei, mas por enquanto... I'm not in love...and i feel good!

5 comments:

Idiota said...

Comigo quando isso acontece é porque está à porta um amor a chegar... E andar "à procura" de amor porque não se está bem sózinho não me parece bom jogo...Para o próprio e para o outro... Não sentir nada em relação aos sentimentos dos outros quando se fala de amor talvez seja bom.

Elza said...

Eu já fui um ice berg, demorou a passar, porém qndo passou o amor me pegou de jeito, e a gora sofro.bom faz vc que não sofre.
=]

Maria José said...

Normalíssimo. Completa, total e verdadeiramente normal. Tão simples quanto isto. É o que és e o que sentes. Sem falsos conformismos, porquanto antes com um bem estar que te dá a distância para aconselhar sob a perspectiva do amigo com cabeça fria.

Não creias, jamais, haver o que quer que seja de insensibilidade ou estranheza em estar bem assim, apenas contigo próprio, as tuas ideias e ideais, as tuas emoções e sentimentos, os pensamentos pululando; uma busca incessante de alguém não é o caminho para encontrá-lo ou, muito menos, para depois fazer crescer o fruto desse encontro.

Não gosto das frases feitas e palmadinhas nas costas que dizem que "há-de haver alguém, algures, para ti" ou "não tarda encontras a pessoa certa. Se tiver que aparecer alguém que, num instante sem explicação, desperte a tua atenção, certamente tal acontecerá [e não quero com isto fazer depender o futuro de um qualquer destino imutável, pelo qual nada se pode fazer].

Acredita.

É verdade.


Mas nunca te lamentes por dizer, sem hipocrisia, "I'm not in love...and I feel good!"

jumpman said...

Um iceberg? Não sei. Aliás, não me parece que seja esse o caso. Até porque não considero que pensam como tu, desprovidas de qualquer sentimento. Simplesmente têm um modo diferente de ver as coisas. E como é bom poder encontrar mentes diferentes sem receio de expôr o que sentem.


"I'm not in love...and i feel good!"

Fantástico :)

Grace said...

Bem, eu apercebi-me que tenho o coração vazio - nesse sentido de romance - que também não estou apaixonada, e acho que desta vez agradeço o facto! A quem? A quem me maguou antes, e a mim por ter a coragem de não querer mais mágoas. Nada perto de um iceberg, nada disso. É bom sim, e é normal quando o que se quer é sentirmo-nos bem connosco mesmos, em paz, felizes.